Num confronto cativante que ocorreu nesta quarta-feira, dia 6, o terreno de jogo do Estrela Vermelha viu o Barcelona emergir como a equipe vitoriosa numa partida que fazia parte da quarta rodada da fase de liga da Champions League. Embora o Estrela Vermelha tivesse a vantagem de campo, estavam bem cientes da ameaça que representava a equipe dirigida por Hansi Flick. Com uma performance ofensiva impressionante que incluiu gols de Lewandowski (2x), Raphinha, Iñigo Martínez e Ferran Torres, o Barça garantiu uma vitória de 5 a 2 contra o time da casa.
O jogo começou de maneira cautelosa, com ambas as equipas a avaliar a abordagem de jogo do adversário. No entanto, o Barcelona logo impôs seu estilo dinâmico de jogo, mantendo a maioria da posse. Aos 12 minutos, numa cobrança de falta pela intermediária, Raphinha conseguiu lançar a bola na área que foi habilmente cabeceada por Iñigo Martínez, inaugurando assim o marcador. Mas a liderança dos catalães estava longe de ser segura.
Contrariamente às expectativas, o Estrela Vermelha criou uma boa jogada aos 26 minutos aproveitando a defesa avançada da equipe do Barcelona. Numa disputa direta com o goleiro do Barça, Iñaki Peña, o lateral-direito Silas do Estrela Vermelha superou-o, fazendo uma eficaz finalização e empatando o jogo. Entretanto, o Barcelona retomou a liderança pouco antes do término do primeiro tempo, Lemwadoski aproveitou um rebote de um chute na trave realizado por Raphinha, Brasil. Intervalo terminou com o placar 2 a 1 a favor do Barcelona.
Em seu retorno para o segundo tempo, o Barcelona intensificou seu ataque, o que resultou em uma série de gols. Quando Lewandowski marcou o terceiro gol com uma assistência de Koundé, ele alcançou uma importante marca individual: este foi o seu 99º gol na Champions League, muito próximo de se tornar o terceiro jogador da história a atingir a marca de 100 gols.
Dois minutos após o gol de Lewandowski, foi a vez de Raphinha, o capitão, fazer o seu gol. Com um chute impressionante logo à entrada da área, o goleiro adversário não teve chances, aumentando o placar para 4 a 1. Nos minutos finais, Ferran Torres fechou a goleada catalã com o quinto gol. O Barcelona então geriu magistralmente o restante do jogo, sem se abalar com o segundo gol dos sérvios, e garantiu uma vitória esmagadora. O resultado final: Barcelona 5, Estrela Vermelha 2.
Continua a acompanhar as últimas novidades sobre o Barcelona: 'Vitor Roque pode ser usado como moeda de troca por Barcelona'